Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

Em tempos de pandemia StartUp Portimão lança 1º Bootcamp de Aceleração Online

Em tempos de pandemia StartUp Portimão lança 1º Bootcamp de Aceleração Online
Foto|CM Portimão
Imprimir Partilhar por email
08-04-2020 - 13:02
A iniciativa decorrerá entre 21 e 22 de abril e 4 e 5 de maio.
 
Em nota enviada à imprensa, a Câmara Municipal de Portimão adianta que através do lançamento deste bootcamp, "pioneiro a nível regional", a StartUp Portimão pretende reinventar o ecossistema empreendedor algarvio e minimizar os efeitos negativos da pandemia a médio prazo, oferecendo soluções alternativas que viabilizem as atividades agendadas.  
 
As Smart Cities e os ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável vão ser os dois temas em destaque, cujas sessões serão em inglês. Entre os objetivos, irá procurar-se identificar startups e projetos ligados às áreas da incubadora – as Smart Cities, que de alguma forma melhorem a vida de quem vive, trabalha ou visita as cidades; por outro lado, pretende-se que os empreendedores desenvolvam negócios sustentáveis e “do futuro” – que contribuam para alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.  
 
Os oradores serão empresários, investidores e consultores de negócios com vasta experiência, sendo que as “talks” de dia 22 de abril estarão abertas ao público em geral que poderá acompanhar online as seguintes apresentações: Startup scaling up and risk mitigation" e "How to approach an investor" com Paulo Andrez, presidente da Toys R US Iberia Holdings and EBAN - European Business Association Network; The entrepreneurial track" com André Abreu, CEO da Sensaway, startup incubada na Startup Portimão; "Finances 4 Startups" com João Pereira, docente do IPAM e da Porto Business School e diretor na Portugal Ventures; e “Marketing 4 Startups", com Maria Loureiro de Lemos, CEO e co-fundadora da Eat.Drink.Discover. 
 
No dia 5 de maio terá lugar uma conferência aberta ao público, sob o tema “O futuro das Smart Cities”, que contará com a presença dos seguintes especialistas: Cláudia Leitão, ex-secretária de Estado da Economia Criativa do Brasil; Pedro Neves, consultor da UNECE - Comissão Económica das Nações Unidas para a Europa; António Bob Santos, da Agência Nacional de Inovação; e José Maia, fundador da GMT Hospitality. 
 
No final da conferência, transmitida em live streaming, serão apresentados os projetos selecionados para o 1º Bootcamp de Aceleração Online no Algarve by StartUp Portimão.  
 
Este bootcamp destina-se a empreendedores, portugueses ou estrangeiros, com startups ou projetos em fase de aceleração, preferencialmente nas áreas das Smart Cities. Podem candidatar-se empreendedores oriundos de qualquer região de Portugal, privilegiando-se os que têm a sua atividade em Portimão.  
 
As candidaturas são gratuitas e devem ser feitas até às 12h00 de 17 abril, através do link: http://bit.ly/3bootcamp_sp_candidatar. Ainda nessa data, pelas 22h00, serão divulgados os 12 projetos selecionados para participação. 
 
Na mesma nota, o Município realça que um dos objetivos da Startup Portimão é aproximar-se das escolas e das universidades, "consideradas players fundamentais na criação de um ecossistema empreendedor". Nesse sentido, o bootcamp contará com a participação de alunos do ISMAT – Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes e da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão, parceiros do programa.  
 
Durante esta fase de pandemia devido à Covid-19, a StartUp Portimão dinamiza várias iniciativas online para os empreendedores, como foi o caso da masterclass “Para escrever melhor para a Web”, a cargo de Analita Alves dos Santos, que teve lugar no passado dia 3 de abril. Segue-se o webinar “O valor dos ODS para os negócios“, por Júlio Maia Muhorro, agendado para 15 de abril e cujas inscrições podem se feitas através do link bit.ly/OValorDosODSParaOsNegocios.
 
PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Faro:Atropelamento deixa bebé de 13 meses em estado grave

Faro:Atropelamento deixa bebé de 13 meses em estado grave

ver mais
 
 
  
PUB
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Baleia anã encontrada morta na Praia Verde

Baleia anã encontrada morta na Praia Verde

ver mais
 
Quarteira:Presidente esclarece população com diretos no Facebook e atendimentos por videochamada

Quarteira:Presidente esclarece população com diretos no Facebook e atendimentos por videochamada

ver mais
 
Faro:Atropelamento deixa bebé de 13 meses em estado grave

Faro:Atropelamento deixa bebé de 13 meses em estado grave

ver mais
 
 
 
 
Alô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Click Saúde» Desporto» Economia
» Política» Figuras da nossa Terra» Fichas de Leitura» CX de Correio