Entre março e outubro, deste ano, a Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão, EM, SA - EMARP angariou, no âmbito do projeto “Tampinhas Solidárias” 600 kg de tampas de plástico e 50 kg de rolhas de cortiça que foram entregues à Associação Espiral de Vontades, ao abrigo do protocolo realizado com esta entidade no passado mês de abril.
O projeto implementado no início do ano, contou com a instalação de quatro suportes localizados na Alameda da Praça da República, nas Zonas Ribeirinhas de Portimão e Alvor, e no centro da Mexilhoeira Grande.
As estruturas destinadas à recolha de tampas, têm como objetivo valorizar uma matéria que pode ser transformada e simultaneamente convertida num valor monetário que reverte a favor de causas sociais.
Durante este ano, a contrapartida das “tampinhas” entregues pela EMARP à Associação Espiral de Vontades serve para apoiar David Duarte, um menino de 11 anos, que nasceu com paralisia cerebral e precisa de terapias, de forma continuada, adequadas à sua situação.
Segundo explica a EMARP em nota enviada à comunicação social, as tampinhas a depositar nas estruturas devem ser obrigatoriamente de plástico (tampas de embalagens em polietileno de alta densidade e em polipropileno), preferencialmente de líquidos alimentares - águas, sumos, detergentes, champôs, amaciadores ou outro tipo de embalagens similares.