Mikhail L. Kamynin, embaixador da Rússia em Lisboa, foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, nos Paços do Concelho, no âmbito dos encontros com diplomatas que têm acontecido, «de forma a cimentar laços de amizade entre o Município e outras realidades», aponta nota da autarquia.
O representante russo teve a oportunidade de conhecer de perto algumas das valências do projeto Loulé Criativo, nomeadamente as oficinas criativas e os incubados do Loulé Design Lab. Para além da passagem pelo recentemente reabilitado Palácio Gama Lobo.
Na visita o diplomata ficou também a conhecer o Solar da Música Nova, outro edifício histórico da cidade que foi recuperado.
No ano em que se assinalam os 240 anos de relações diplomáticas entre Portugal e a Rússia, este embaixador falou da relevância cultural das Temporadas Russas no Algarve e o Festival que as integra, que recentemente decorreram no Cine-Teatro Louletano, «constituindo-se como uma mais-valia para a divulgação desta cultura», adiantando que a Embaixada continuará a apoiar esta iniciativa.
Mikhail L. Kamynin agradeceu ao executivo municipal o apoio que tem sido dado a todos os imigrantes russos que escolhem o concelho de Loulé para trabalhar e residir, enaltecendo ainda os projetos em curso que estão a ser realizados pela Câmara de Loulé, nomeadamente na área da saúde e biomedicina.
Por seu turno, Vítor Aleixo garantiu que Loulé continuará a integrar e receber da melhor forma a comunidade russa que escolha o concelho para fazer a sua vida.