Terminaram na segunda feira as operações de remoção da embarcação marítimo-turística da praia da marina, em Portimão.
Segundo a Autoridade Marítima, as operações de reflutuação, remoção, reboque e colocação da embarcação a seco, num estaleiro de reparação naval, na margem do rio Arade, foram acompanhadas por agentes do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão.
Recorde-se que a mesma embarcação que transportava 32 passageiros, sofreu no passado sábado, dia 2, um rombo a bordo tendo encalhado dentro do porto, na praia da marina, de modo a evitar o seu afundamento.
Também no passado fim de semana, no domingo dia 3, uma outra embarcação marítimo-turística que transportava cerca de 25 passageiros a bordo, sofreu um acidente dentro da gruta de Alfanzina, tendo embatido no topo da gruta por ação do mar.
Ao Algarve Primeiro, fonte do CDOS de Faro - Comando Distrital de Operações de Socorro, confirmou um ferido grave, um homem de 49 anos de nacionalidade portuguesa que foi transportado para o Hospital de Portimão.
Segundo a mesma fonte foram ainda assistidas no local três pessoas, que não necessitaram de tratamento hospitalar.
Após a embarcação ter atracado na marina de Portimão os Bombeiros procederam ao desencarceramento do ferido. A vítima encontrava-se consciente mas com suspeita de traumatismos.