Sociedade

Embarcação rebocada a cinco milhas de Sagres

Uma embarcação motorizada com um comprimento de 18 metros foi rebocada no passado dia 9 de julho, a cinco milhas a Norte do Cabo de São Vicente em Sagres que se encontrava à deriva e sem governo com dois tripulantes a bordo de nacionalidade Portuguesa.

PUB
 
O skipper da embarcação deu o alerta pelas 16h32, reportando que teria ficado sem motores na embarcação, estando à deriva, solicitando apoio das autoridades.
 
De imediato, foi empenhada uma embarcação da Estação Salva-vidas do ISN de Sagres, de forma a prestar assistência e preparada para efetuar operações de reboque, se fosse necessário. 
 
Ao chegar ao local da ação, confirmou-se que a embarcação estaca à deriva, tendo sido decido efetuar operações de reboque, de forma a prevenir uma possível aproximação à costa, provocando um encalhe da embarcação.  
 
Apesar das condições meteorológicas no local serem bastante adversas, com vento na ordem dos 35 nós, o processo decorreu em segurança, tendo sido transferido o reboque para uma embarcação pertencente a uma empresa privada pelas 19h40, tendo atracado na marina de Lagos pelas 4h50.