Ambiente

Empreendimento Ombria Resort envolve a comunidade local na recuperação do património agrícola

O Ombria Resort, um empreendimento de luxo em construção, localizado em Querença, no concelho de Loulé e que se distribui por uma área de 153 hectares, tem vindo a recuperar um importante património agrícola.

PUB
Sete fornos de cal, dois açudes, oito tanques de água e cinco noras, um estábulo e 2,5 kms de levadas estão já reabilitados, fruto de um trabalho de equipa liderado pelo arqueólogo, José Malveiro.
 
O Ombria Resort diz em comunicado, que comprometeu-se desde o início do projeto, com a sustentabilidade, a proteção da natureza, os valores de responsabilidade económica, ambiental e social, "de forma a implementar um empreendimento em harmonia com a paisagem, numa forte relação com as comunidades locais do Barrocal algarvio".
 
É também com este objetivo que periodicamente é convidada a comunidade local para ir acompanhando a evolução do projeto e recordar memórias do dia a dia desta propriedade agrícola onde muitos habitantes trabalharam. Foi o que aconteceu no último fim de semana em que participaram residentes de Querença, bem como a presidente da Junta de Freguesia de Querença, Tôr e Benafim, Margarida Correia. A visita foi acompanhada pelo diretor do futuro hotel Viceroy no Ombria Resort, Lionel Alvarez, bem como por Rodrigo Roquette, diretor de vendas e marketing do mesmo hotel e ainda por José Malveiro e Ville Tallbacka, diretor do Ombria Resort.