Economia

Empreendimento Vale do Lobo regista «significativo» interesse imobiliário em todas as suas áreas

O empreendimento Vale do Lobo informou ter registdo ao longo do ano de 2020 um «significativo acréscimo no interesse imobiliário em todas as suas áreas».

PUB
Apesar do ano atípico face às limitações da pandemia Covid-19, o resort confirma em comunicado que concretizou um volume de vendas, «que superou todas as expetativas com a venda de muitas das propriedades disponíveis», desde apartamentos a moradias de luxo isoladas, estando ainda, para breve, o início dos trabalhos de construção nos novos lotes vendidos. 
 
Para além da aquisição para residência ou investimento, a tendência de aumento de procura pelas comodidades do resort regista-se também para alugueres e estadias de média/longa duração.
 
O Reino Unido e a Irlanda continuam a ser os principais mercados dos investidores que adquirem propriedades em Vale do Lobo. Contudo, o resort diz haver «uma clara tendência de procura» de países como Alemanha, Holanda, Portugal e Bélgica, com um aumento do interesse e novos contatos de potenciais clientes provenientes destes mercados.
 
Para esta procura, Vale do Lobo regista a forma como o mercado está a responder acontecimentos a nível mundial, sendo que a pandemia inspirou muitos a olhar para Portugal como um refúgio seguro. No mesmo comunicado lê-se que Global Wellness Institute, por exemplo, identificou como uma tendência em ascensão o "estilo de vida imobiliário de bem-estar", havendo uma consciencialização crescente de que o local onde se reside interfere diretamente no comportamento diário, o que, consequentemente, tem um impacto na nossa saúde. Paralelamente, o Brexit despertou o interesse de clientes que pretendem aproveitar ainda as vantagens do Golden Visa, antes da mudança das regras em julho deste ano.
 
De acordo com a mesma missiva, a procura pelo Vale do Lobo Resort «reside no forte sentido de comunidade, caracterizada por uma dinâmica energia social reconhecida por residentes, visitantes e proprietários, na ampla diversidade de infraestruturas, serviços e experiências, bem como na excecional localização junto ao mar». 
 
Lê-se ainda que o próprio destino Algarve «é sinónimo internacional de qualidade de vida por toda a experiência que proporciona, com algumas das melhores praias do mundo, boa gastronomia, um ambiente seguro e um clima favorável a um estilo de vida ativo e mais saudável».