Economia

Loulé. Empreitada da Escola JI+EB1 Hortas de Stº António 2 adjudicada por 2.6 milhões de euros

Em comunicado, a autarquia de Loulé informa que, a empreitada para a construção de um novo estabelecimento de ensino na cidade, com capacidade para receber 200 alunos, já foi adjudicada.

PUB
No total, são 2,6 milhões de euros que a Câmara Municipal de Loulé irá investir na Escola JI+EB1 Hortas de Stº António 2. Avança a edilidade que, o edifício ficará localizado em frente à escola já existente (Hortas de Stº António), num lote de terreno de 3.819,00m².
 
Destinado a crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 10 anos, a escola terá, entre outros espaços, 4 salas de atividades, na componente de jardim-de-infância, e o mesmo número no que respeita ao 1º ciclo do ensino básico (do 1º ao 4º ano).
 
A zona de intervenção prevê não só a construção do edifício escolar mas também a requalificação da área envolvente, sublinha a mesma fonte.
 
Segundo a autarquia, este equipamento faz parte da política municipal de reforço do parque escolar e vem preencher as necessidades existentes, tendo em conta o crescimento acentuado da população jovem e em idade escolar ao longo dos últimos anos neste concelho.
 
No mesmo comunicado, a  mesma fonte recorda que, também no concelho de Loulé, está em avançado estado de construção «um dos maiores investimentos em termos de edifícios escolares na região algarvia»: a Escola EB2,3 D. Dinis, em Quarteira, no valor de 6,2 milhões de euros. É também nessa cidade que se projeta uma nova creche, na zona do Forte Novo, enquanto que noutros pontos do território municipal decorrem obras de reabilitação em algumas escolas para criar melhores condições de ensino junto da comunidade escolar do concelho, concluiu a edilidade.