Economia

Empreitada que resolve problema de inundações na zona do Inatel em Albufeira pronta antes da época balnear

Fotos - CM Albufeira
Fotos - CM Albufeira  
 
Como forma de resolver o problema de inundação em algumas zonas da cidade de Albufeira, nomeadamente junto à rotunda localizada na confluência da Avenida Infante D. Henrique com as Ruas do Mar e Almirante Gago Coutinho, na zona do Inatel, a Câmara Municipal de Albufeira adjudicou uma empreitada, num valor superior a 300 mil euros, que irá minimizar os riscos de inundação no local.

 
As obras que já começaram esta semana, no âmbito do "Plano Geral de Drenagem de Albufeira", deverão estar concluídas antes da abertura da próxima época balnear, informou o Município.
 
O objetivo da empreitada, passa por permitir o aumento da capacidade hidráulica do troço canalizado a jusante da interseção com a Avenida Infante D. Henrique até à descarga na Praia do Inatel, bem como a remoção das obstruções e cruzamentos de infraestruturas existentes ao longo do referido troço e do trecho em vala, na zona que está a ser intervencionada.
 
O presidente da Câmara Municipal de Albufeira refere que o problema das inundações junto ao Inatel é recorrente e carecia de uma intervenção urgente. José Carlos Rolo sublinha que «se trata de uma zona muito frequentada ao longo de todo o ano, quer por residentes quer por turistas, que sempre que a pluviosidade se intensifica fica completamente inundada, o que não pode continuar a acontecer», destacando a preocupação do Município em concluir os trabalhos antes da abertura da época balnear.
 
A Câmara Municipal de Albufeira pede desculpa pelos incómodos causados, referindo tratar-se de "uma obra fundamental para o concelho".