Economia

Empresa Municipal de Castro Marim promove praias do concelho

 
No âmbito do Contrato Programa celebrado entre o Município de Castro Marim e a NovBaesuris, tendo em vista a realização de um conjunto de políticas que promovam o potencial de Castro Marim dentro e fora do país, a Empresa Municipal informou em nota de imprensa que estará nas praias de Alagoa/Altura, Praia Verde e Retur, durante os meses de julho e agosto, com quiosques de venda de produtos tradicionais do concelho para os turistas que visitam o concelho.

 
A partir do dia 1 de julho, os veraneantes que se deslocarem a uma das três praias de Castro Marim serão surpreendidos com uma pequena montra de produtos da terra, a começar pelo sal tradicional e flor de sal, assim como as compotas e o mel de rosmaninho. 
 
Quanto às artes e ofícios, entre outras peças, os turistas poderão adquirir a cestaria em cana e as alcofas em palma, características do Baixo Guadiana.
 
No que se refere à divulgação, a NovBaesuris salienta ainda o papel relevante dos quiosques dos Patrimónios de Castro Marim na promoção dos grandes eventos do município de que são exemplo os Dias Medievais, o Festival do Caracol ou o Festival de Lucia.
 
Os quiosques dos Patrimónios de Castro Marim instalados nas praias do concelho desde 2010 estarão abertos ao público de 1 de julho a 31 de agosto, de segunda a domingo, das 10 às 19 horas. 
 
Segundo Célia Brito, Presidente do Conselho de Administração da NovBaesuris, "a existência de quiosques de produtos tradicionais nas praias do concelho durante a época balnear é uma excelente iniciativa para promover e dar a conhecer o que de melhor se produz por terras de Castro Marim. Esta ação também contribui para a dinamização do tecido económico local, com a criação de novas oportunidades de negócios para os produtores do concelho".