Sociedade

Empresa sediada na Ualg cria plataforma digital sobre oportunidades de trabalho para nadadores-salvadores

 
A "Seappy" é uma plataforma que permite que os nadadores-salvadores possam procurar postos de vigia, em qualquer praia ou outro tipo de espaços aquáticos, para trabalhar.

 
A ideia está a ser desenvolvida por uma empresa sediada na Universidade do Algarve, com a ajuda de concessionários de praia, associações de nadadores-salvadores e empresas e irá entrar em funcionamento em maio.
 
A palavra “Seappy”, surgiu pela associação das palavras SEA (Mar), de APP (aplicação) e de HAPPY (feliz), e estará disponível em qualquer suporte digital, 365 dias por ano.
 
Ao aceder à plataforma, o nadador-salvador tem acesso às localizações dos postos de vigia que se encontram disponíveis, através de informação inserida pelos próprios concessionários e associações.
 
Segundo os responsáveis da "Seappy", a plataforma não pretende substituir as organizações existentes de nadadores-salvadores, mais ser uma mediadora.
 
“Qualquer concessionário que precise de um nadador-salvador pode registar-se. Queremos também estender este serviço aos municípios”, explica Maria Inês, referindo que já tem potenciais investidores para o campo da publicidade.