Economia

Empresários turísticos algarvios dão-se a conhecer a 160 agentes de viagens franceses

Entre hoje e amanhã, um conjunto de empresas e de agentes turísticos do Algarve vai participar numa série de workshops que terão lugar em Paris e em Lyon, onde esperam contactar diretamente com cerca de 160 agentes de viagens franceses convidados.

PUB
 
Estas sessões de networking são organizadas pela Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção externa desta região enquanto destino turístico, e irão contar com a presença de 20 dos seus associados, sobretudo hotéis e operadores do setor, para além de representantes de algumas das companhias aéreas com ligações diretas de França para Faro - a Transavia e a Aigle Azur - e da companhia portuguesa TAP. 
 
Pretende-se com esta iniciativa potenciar um maior conhecimento e uma maior cooperação entre os agentes da região e importantes agentes do mercado turístico francês, mercado este considerado como estratégico para o Algarve, destaca a ATA.
 
Em 2016, o mercado francês teve um crescimento de 41% no número de dormidas na região em relação ao ano anterior, o que correspondeu ao registo de aproximadamente 900 mil dormidas. Neste contexto, a França passou a ocupar o sexto lugar na lista dos mercados com mais dormidas na hotelaria tradicional do Algarve.
 
Todos os participantes nestes workshops terão a possibilidade de prestar informações e apresentar as suas atividades junto dos agentes franceses presentes. "Com esta ação, o objetivo da ATA passa por criar as condições propícias ao estabelecimento de contactos e de eventuais parcerias e relações comerciais que resultem no incremento dos negócios dos agentes envolvidos e, consequentemente, se traduzam em mais-valias para o turismo do Algarve", explica Dora Coelho, diretora executiva da ATA.
 
Algarve Primeiro