Filomena Sintra, presidente da Câmara de Castro Marim e vice-presidente da Eurocidade do Guadiana, realçou a importância das redes de mulheres e do fortalecimento do tecido empresarial na região fronteiriça. Silvia Madeira, diretora da Eurocidade, avaliou positivamente o encontro, enfatizando a partilha de projetos e a visão da fronteira como oportunidade.
O evento incluiu um painel com experiências de empreendedoras de sucesso e premiou as empresas Azul Soho Market, Salinas del Alemán e a cooperativa Las Andevaleñas pelo seu contributo para o empreendedorismo e abordagem transfronteiriça.
O projeto EURES Transfronteiriço Andaluzia-Algarve, financiado pela UE, visa promover a mobilidade laboral e empresarial, com parceria do Serviço Andaluz do Emprego e do IEFP. O encontro foi organizado pela Eurocidade do Guadiana, com apoio dos centros Europe Direct de Huelva e do Algarve, da Diputación Provincial de Huelva e da CCDR Algarve.