Política

EN124:CDU de Silves diz que "pressão e persistência deram os seus frutos"

Não obstante o anúncio das Infraestruturas de Portugal, a CDU diz que o problema não fica resolvido, já que é necessária a requalificação integral do troço da EN 124.

PUB
 
As ações de protesto das populações, a pressão e persistência da Junta de Freguesia de Silves e da Câmara Municipal de Silves, as intervenções na Assembleia da República, exigindo a reabilitação e requalificação urgente da EN 124 (Silves - Porto de Lagos) deram os seus frutos, salienta comunicado da Concelhia da CDU de Silves.
 
A Marcha Lenta de 14 de Abril, realizada com "enorme participação popular", a presença do Deputado Paulo Sá (PCP) e das autarquias locais de Silves, contribuiu, para que os responsáveis reagissem, adianta o mesmo documento.
 
Para a CDU o estado "deplorável e calamitoso" da estrada que se arrasta há largos anos, perigando a vida de quem lá transita, para além de representar um "péssimo cartão de visita" para a imagem de Silves e da região do Algarve, obrigou o Governo através da Infraestruturas de Portugal (IP), a lançar um "concurso público urgente" para a reparação e melhoria das condições de circulação e segurança, promovendo "obras de emergência".