“Banda Sonora” é uma coprodução: Teatro do Eléctrico, Cine-Teatro Louletano e São Luiz Teatro Municipal.
O reconhecido encenador Ricardo Neves-Neves, natural de Quarteira, e o prestigiado pianista e compositor Filipe Raposo apresentam no Cine-Teatro Louletano (um dos coprodutores desta criação), a 29 e 30 de março, às 21h30, “Banda Sonora”, uma das mais aclamadas peças de teatro apresentadas em Portugal em 2018, agora em estreia absoluta no Sul do país.
Em nota alusiva a este espetáculo, a autarquia destaca que "num dispositivo cénico surpreendente, com uma floresta em palco e uma orquestra em fundo, na montanha, a tocar ao vivo, os dois criadores apresentam um espetáculo invulgar e surpreendente, em que a música seguiu a escrita e vice-versa, pondo em palco um universo de perversidade infantil interpretado por três pares de atrizes-cantoras, acompanhadas pela Orquestra Académica Metropolitana dirigida pelo Maestro Cesário Costa. Um texto carregado de metáforas, passado numa floresta de contos mais ou menos tradicionais, com músicas e canções a condizer".
Os bilhetes têm um custo associado de 9 euros por pessoa, passando para 7 euros para maiores de 65 e menores de 30 anos (o Cartão de Amigo é aplicável), tendo o espetáculo uma duração de 60 minutos, dirigido a maiores de 14 anos.
Refira-se que o Cine-Teatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.