Desporto

Encontro Nacional de Andebol Adaptado está de volta a Tavira

 
Após paragem forçada, a festa do andebol adaptado regressa à cidade de Tavira, de 31 de março a 2 de abril.

O Clube Vela de Tavira em parceria com a Fundação Irene Rolo, o Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia e a ANDDI-Portugal, com o apoio do Município de Tavira, do projeto Andebol4All da Federação de Andebol de Portugal, da Associação de Andebol do Algarve, do IPDJ e do Programa Nacional de Desporto Para Todos, entre outros apoios, volta a realizar mais um encontro nacional.
 
Segundo a organização, além da vertente competitiva, o evento terá uma componente social relevante. A competição inicia-se no sábado dia 1 de abril, pelas 9h30, estando os jogos divididos entre o Pavilhão Municipal Dr. Eduardo Mansinho e o Pavilhão da Escola D. Paio Peres Correia.
 
No sábado, da parte da tarde, estão ainda previstos dois jogos dos seniores masculinos frente à equipa do Clube Futebol Sassoeiros e femininos que recebe a Associação Recreativa Porto Alto, a contar para o Campeonato Nacional da 2ª Divisão.
 
Às 18h30, irá realizar-se um jogo de demonstração entre a Selecção Andebol 4 All, atual Campeã Europeia, título arrecadado em 2022 na Polónia e a equipa de Sub-18 Masculinos do Clube de Vela de Tavira.
 
No domingo, a partir das 9h00 jogam-se as partidas a contar para os 3º, 4º, 5º, 6º e 7º lugar, sendo que as finais de ambos os níveis estão agendadas para as 11h00 e para as 11h30, estando a sessão de encerramento e de entrega dos prémios prevista para as 12h30.
 
Vão estar em competição as seguintes equipas:
 
Nível 1 / Avançado: 
 
- CERCIBEJA
 
- CERCILAMAS / CDC SP OLEIROS "A"
 
- CLUBE GAIA
 
Nível 2 - Desenvolvimento
 
- CLUBE DE VELA DE TAVIRA | FIR | AEJAC "A" E "B"
 
- CEERIA/CISTER ALCOBAÇA FEMININOS E MASCULINOS
 
- CERCIBRAGA / ABC
 
- CERCILAMAS / CDC SP OLEIROS "B"
 
- CS BRITO-CLIPP / XICO ANDEBOL
 
- ACASO / AC OLHÃO
 
- CP MESSINES