É já neste sábado, dia 12 de novembro, que São Brás de Alportel acolhe pela primeira vez, a sul do país, cerca de duas centenas de mulheres bombeiro, naquele que será o V Encontro Nacional Mulher Bombeiro.
Realizado com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, entre um vasto conjunto de entidades e empresas locais e regionais, o ponto alto deste Encontro será a tertúlia, intitulada “Nós Somos Mulher Bombeiro”, momento de partilha de testemunhos, que contará com um conjunto de convidadas, que irão transportar a audiência para os desafios que representam as funções em áreas distintas como um comando distrital, uma equipa especial de bombeiros ou o mundo de uma equipa sapadora, numa das mais importantes cidades do país.
Sem esquecer, o importante testemunho de uma representante do Corpo de Bombeiros de São Brás, que é a mais antiga bombeira, em funções, a nível nacional.
Um leque de visões que o público presente irá partilhar a partir das 10h00, no Cineteatro São Brás, num momento aberto a toda a comunidade.
Após a tertúlia seguir-se-á um passeio pelo Centro Histórico e a manhã termina com um almoço convívio no Quartel de Bombeiros, onde haverá lugar para a sessão de entrega de prémios referentes ao Concurso “Mostra Fotográfica”.
As fotografias participantes já receberam milhares de visualizações e apreciações na internet e estarão expostas no Cineteatro e no Quartel!
A corporação de bombeiros da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel vive assim o ano de 2016 com especial relevo, depois de em maio ter acolhido o Campeonato Nacional de Salvamento e Desencarceramento, de onde resultou o apuramento para a participação no Campeonato do Mundo, em Curitiba, no Brasil, que aconteceu no final de Outubro, e onde a equipa são-brasense obteve um excelente resultado.
Algarve Primeiro