Sociedade

Encontros com Renato Aires e Pedro Jubilot na Biblioteca Municipal de Tavira

 
A Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, no seguimento do programa Encontro com Autores, acolhe, nos dias 22 e 24 de novembro, Renato Aires e Pedro Jubilo, informa nota de imprensa da autarquia.

 
No dia 22, quinta-feira, pelas 18h00, terá lugar a sessão de lançamento do livro “Cidade – Cadente” da autoria de Renato Aires. Este aborda de uma forma não convencional a corrupção do Ser Humano. 
 
Renato Aires frequentou o curso de formação de atores do Centro Dramático de Évora (CENDREV) – Teatro Garcia de Resende e trabalhou como ator em várias companhias de teatro: Cornucópia, Garcia de Resende, EXPO-98 (Peregrinação), Maria Matos, D. Maria I. Em 2012, publicou o livro “O "Totem de Marmaraharmmuke".
 
Já, no sábado, dia 24, pelas 16h00, Pedro Jubilot apresenta “Cartas da Mancha”, uma coleção de missivas poéticas enviadas da costa sul de Inglaterra e da costa norte de França, com o Canal de permeio. Este livro encerra a trilogia iniciada com “Postais da Costa Sul” e “Telegramas do Mediterrâneo”.
 
Pedro Jubilot editou fanzines, webzines e outras folhas volantes. Em 2001, foi vencedor do concurso ‘Micro-contos de Natal’ do jornal Público com “Visita”. 
 
É membro da direção da Associação Casa Álvaro de Campos de Tavira e escreve, mensalmente, no jornal Postal do Algarve (caderno Cultura.Sul) a crónica “Quotidianos Poéticos”.
 
Em 2013, publicou o seu primeiro livro “Postais da Costa Sul” que serviu de mote para a seguir criar com Jorge Jubilot (fotografia) a CanalSonora - pequena estrutura independente, sem fins lucrativos - que se centra na divulgação artística, essencialmente, na escrita e imagem.