Sociedade

Enfermeiros ensinam manobras de Suporte Básico de Vida Pediátrico no CHAlgarve

O objetivo passa por promover a literacia em saúde e garantir uma maior proximidade entre os cuidados de saúde e a comunidade, ensinado a agir em situações de afogamento ou engasgamento.

PUB
 
Preocupado com o número de mortes por afogamento que se registam anualmente, o Centro Hospitalar do Algarve, em parceria com a Secção Regional do Sul da Ordem dos Enfermeiros, volta a promover nos meses de verão mais uma edição do Curso de Suporte Básico de Vida Pediátrico, com a primeira sessão a decorre já este sábado, dia 23 de julho, no hospital de Faro.
 
Aberto à comunidade e sob o mote «Gestos que Salvam Vidas», o curso tem a duração de um dia, é gratuito e dirigido a pais, educadores ou outros interessados, tendo as inscrições esgotado em 72 horas, o que por si revela o interesse e importância que população reconhece ao tema.
 
Ministrado por enfermeiros especialistas na área da pediatria, o programa formativo assenta essencialmente numa componente prática, ensinando as principais manobras de suporte básico de vida que podem ser utilizadas em caso de afogamento ou engasgamento de uma criança.
 
As sessões, cujas inscrições já se encontram esgotadas, decorrem nas salas de formação da unidade de Faro do Centro Hospitalar do Algarve nos dias 30 de julho, 20 de agosto e 17 de setembro.
 
Este curso, desenvolvido há vários anos no Centro Hospitalar do Algarve em parceria com a Secção Regional do Sul da Ordem dos Enfermeiros, tem como objetivo promover a literacia em saúde e garantir uma maior proximidade entre os cuidados de saúde e a comunidade, ensinado a agir em situações de afogamento ou engasgamento.