Desporto

Enrique Maranchon é o primeiro líder da Volta ao Concelho de Loulé

 
Enrique Maranchon (Picusa Academy | Grupo Desportivo Cortizo) cortou a meta da primeira etapa da Volta ao Concelho de Loulé isolado e assumiu a liderança da classificação geral da prova algarvia.

A primeira tirada ficou marcada por muita chuva e vento forte que limitaram a ação dos corredores e acabaram por levar a organização a encurtar para 48 os quilómetros desta etapa, mantendo a partida no Ameixial e a chegada na Avenida Laginha Serafim, em Loulé.
 
Sensivelmente a meio da etapa, Enrique Maranchon atacou em solitário, condição que manteve até à meta. O júnior espanhol de 18 anos venceu com 51 segundos de vantagem sobre o pelotão, tendo completado o percurso em 1h13m46s.
 
 
O também espanhol José María Pina (Valverde Team | Ricardo Fuentes) liderou o pelotão à chegada e terminou no segundo lugar. Daniel Moreira (Paredes / Fortunna) fechou o pódio, com o mesmo tempo, tendo sido o melhor português em prova. 
 
A ordem da etapa, bem como os 51 segundos de vantagem de Enrique Maranchon, repetem-se na classificação geral da prova algarvia. Para além de vestir de amarelo, Enrique Maranchon é também o líder das restantes classificações: juventude, pontos e montanha. Entre as equipas lidera a Picusa Academy | Grupo Desportivo Cortizo.
 
Esta sexta-feira, o pelotão de juniores voltará à estrada para uma etapa com dois setores. Um contrarrelógio individual de 11 quilómetros, com início às 9h30, no circuito urbano de Loulé, e uma etapa em linha, à tarde, de 74,4 quilómetros, que partirá de Quarteira às 16h20 e tem chegada prevista para as 18h19, na Av. Laginha Serafim, em Loulé.
 
FPC/Algarve Primeiro