Sociedade

Entrar na cidade de Olhão vai ser mais fácil

O Município de Olhão tem projetada a construção de uma rotunda num troço da EN125 – atual Avenida D. João VI – com o objetivo de descongestionar o tráfego que se intensificou desde a introdução de portagens na Via do Infante, auxiliando a passagem de peões naquela zona. A obra tem um custo estimado de cerca de 450 mil euros.

PUB
 
A autarquia acredita que com estas melhorias, será possível ter uma rápida acessibilidade à cidade, através da implementação de estacionamentos organizados, acessos pedonais e rodoviários mais eficazes, resultando numa redução de sinistralidade rodoviária, garantindo cada vez mais a segurança dos peões.
 
A qualificação do espaço público também será tido em conta, pelo que o centro da rotunda será constituído por objetos que evocam costumes da cidade de Olhão, nomeadamente três vasos em terracota unidos por um cabo de amarração, que representam os alcatruzes utilizados como armadilhas para captura de polvo, dando também a conhecer uma arte de pesca aos turistas que visitam o Município.
 
Algarve Primeiro