A equipa de emergência da Cruz Vermelha Portuguesa de Tavira prestou auxílio a um bebé de 3 dias que se encontrava em estado considerado grave.
Ao chegarem ao local, os socorristas depararam-se com um bebé inconsciente numa situação a agravar-se rapidamente, pelo que de imediato e por suspeitas, foi realizado um teste de glicemia.
Nesse teste verificou-se uma acentuada hipoglicemia que não sendo diagnosticada, poderia ter sido fatal, podendo desencadear lesões cerebrais ou mesmo paragem cardiorespiratória, pelo que foi feito de imediato o tratamento adequeado.
Fonte da Cruz Vermelha Portuguesa de Tavira confirmou ao Algarve Primeiro que a sua equipa de emergência chegou ao local via CODU - Centro de Orientação de Doentes Urgentes, antes da ambulância (SIV) do INEM e da VMER - Viatura Médica de Emergência e Reanimação, com o bebé a ser depois transferido para o Hospital de Faro.
A mesma fonte confirmou que o socorro aconteceu nos últimos dias, não indicando o local.