Foi no passado dia 27 de agosto que o Albufeira Futsal Clube venceu a Supertaça do Algarve de Futsal, após bater o Louletano por 4-2, num jogo disputado no Portimão Arena.
Depois de se ter sagrado vencedor da Taça do Algarve nas mais recentes edições das provas, este título coroou o mérito da equipa albufeirense, razão pela qual a autarquia prestou-lhe homenagem.
Refira-se que a Supertaça do Algarve de Futsal da época desportiva 2022/2023 integrou o programa do Record International Masters Futsal, o melhor torneio do mundo da modalidade de futsal, que se realizou nos dias 27 e 28 de agosto, com as participações de FC Barcelona, Sporting CP, SL Benfica e Movistar Inter FS.
Recebidos pelo executivo, os atletas e elementos técnicos do Albufeira Futsal Clube receberam a Medalha da Cidade, numa cerimónia ocorrida no passado sábado, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. José Carlos Rolo referiu o bom exemplo que a equipa dá aos mais jovens, “pois não há conhecimento de que qualquer jovem que invista o seu tempo no desporto tenha um mau resultado escolar, muito pelo contrário”. Por seu turno, o Vice-presidente e responsável pelo pelouro do Desporto, Cristiano Cabrita, reforçou que a autarquia estará sempre pronta a apoiar a equipa, formulando votos de que os títulos continuem a somar-se para esta equipa.
O presidente do clube, Carlos Gabriel agradeceu o apoio “da Câmara Municipal de Albufeira, sem a qual não conseguiríamos chegar a este patamar”.
Em nota divulgada, a autarquia lembra que apoia este e outros clubes do concelho, através de um Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo, que para além da comparticipação financeira contempla ainda apoio logístico nas atividades, cedência de infraestruturas desportivas e disponibilização de transporte.
Para além do Albufeira Futsal Clube, outras equipas têm sido reconhecidas com a Medalha da Cidade pelo Executivo Municipal, como é o caso do FC de Ferreiras (campeão da 1.ª divisão de futebol Distrital de Seniores, garantindo a subida de divisão para o Campeonato de Portugal) e do CBA – Clube de Basquete de Albufeira (2.º lugar do Campeonato Nacional de Basquetebol da 2.ª divisão Zona Sul (CNB2) e subiram de divisão para o Campeonato Nacional de basquetebol da 1.ª divisão CNB1).