Desporto

Equipas de Lagoa subiram 24 vezes ao pódio no Campeonato Nacional Badminton (Não Seniores)

 
Decorreu nos passados dias 13 e 14 novembro, no Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha, o Campeonato Nacional de Não Seniores Época 2021, prova do calendário oficial da Federação Portuguesa de Badminton.

O Município de Lagoa informa em comunicado, que o torneio contou com a participação da ACD Che Lagoense e do Universo dos Mistérios Associação, num total de 41 atletas, de vários escalões, apurados para esta final do Campeonato Nacional, após as jornadas nacionais ao longo da época desportiva de 2021. 
 
Nesta jornada final, as equipas de Lagoa, conseguiram arrecadar 24 lugares de pódio, 11 primeiros lugares, 9 segundos lugares e 4 terceiros lugares. A ACD Che Lagoense alcançou 8 títulos de campeão nacional, 5 títulos de vice-campeão nacional e 4 terceiros lugares. O Universo dos Mistérios duplicou o número de títulos da época passada ao alcançar quatro títulos de campeão nacional mais quatro títulos de vice-campeão, regista a autarquia.
 
“É também graças às extraordinárias participações dos nossos atletas nas mais diversas modalidades que Lagoa é uma referência a nível regional, nacional e em alguns casos até internacional. É com muita satisfação que verifico que uma das modalidades estratégicas do concelho, o badminton continua em grande crescimento e a angariar títulos e representações que em muito nos orgulham enquanto lagoenses. Obrigado campeões, por elevarem o nome de Lagoa aos quatro cantos do país, e com resultados.”, enaltece o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação.