Sociedade

Eram precisos 100 mil euros mas comunidade estrangeira da Quinta do Lago angariou mais de 350 mil

 
Sensibilizados pela situação atual de rápida propagação do novo coronavírus, um grupo de residentes da Quinta do Lago decidiu iniciar uma campanha com o objetivo de ajudar o sistema de saúde e os infetados, bem como todos os profissionais que trabalham na linha de frente, salvando vidas.

 
A angariação, levada a cabo em parceria com o Algarve Bio-medical Centre (ABC), tinha como alvo a compra de uma segunda máquina de TAC para o hospital de Faro e a preparação de um local com capacidade para 90 pessoas estarem em isolamento, que perfazia o total de 100
mil euros. No entanto, apenas uma semana após o seu início, foram angariados mais de 350 mil euros.
 
O excedente do valor angariado serve para a aquisição de outros equipamentos, como ventiladores, monitores de ritmo cardíaco, máquinas de eletrocardiogramas, ‘kits’ para análises de sangue e também equipamentos de proteção individual.
 
Também a administração e toda a equipa da Quinta do Lago informou que o resort doou 50 mil euros, juntando-se à angariação de fundos liderada pelos seus residentes com o objetivo de combater o novo coronavírus.
 
Sean Moriarty, CEO da Quinta do Lago, afirma que “nestes tempos desafiadores, o nosso espírito comunitário é a nossa maior força. Estou certo de que todos iremos ultrapassar este período difícil. A melhor forma de nos defendermos é com o espírito de união e, por isso, decidimos apoiar os hospitais e, desta forma, ajudar e valorizar o serviço dos profissionais de saúde – estes sim, são os verdadeiros heróis dos dias de hoje”. Além da doação para a aquisição de equipamentos médicos e da oferta diária de um café e pequeno-almoço no PURE para trabalhadores dos serviços de saúde e de emergência, o resort oferece também acomodação aos mesmos. “Estamos muito gratos pelo excelente trabalho que os profissionais de saúde estão a realizar nos hospitais locais, e queremos ajudar no que podemos”, acrescenta o CEO do resort.