Um casal de espanhóis foi detido no domingo em Loulé, pela GNR, por suspeita de tráfico de estupefacientes. Estavam na posse de várias doses de heroína, que terão vindo comprar ao Algarve devido à escassez da droga na zona de Ayamonte e Huelva, em Espanha.
Segundo o "Correio da Manhã", foi cerca das 22h30 que uma patrulha da GNR de Loulé detetou movimentações suspeitas de um veículo ligeiro na zona de Vale de Éguas, perto de Almancil - um local há muito relacionado com o tráfico de heroína. Abordaram o veículo e no interior estava um homem, de 40 anos, e uma mulher, de 29, ambos de nacionalidade espanhola. Nas buscas que se seguiram, ao veículo e aos suspeitos, foram descobertas 375 doses de heroína.
Os detidos não resistiram à detenção quando foram apanhados pelos militares. Inicialmente, as autoridades suspeitavam que o casal estava no local para vender droga, mas, as investigações estão agora a apontar no sentido de os espanhóis terem vindo a Portugal para comprar a heroína.
O "CM" refere que, atualmente, existe uma escassez de heroína nas zonas de Ayamonte e Huelva, na Andaluzia, e as autoridades estão atentas às deslocações que toxicodependentes espanhóis estão a fazer à região algarvia para comprar o produto estupefaciente.