Sociedade

"Escassez de materiais de proteção" levou a que costureiras de Albufeira produzissem batas descartáveis

A escassez de materiais de proteção motivou a que o Município de Albufeira tivesse adquirido 20 rolos de TNT (tecido não tecido) e o desse a costureiras que se disponibilizaram para produzirem batas descartáveis.

PUB
 
Em comunicado a autarquia revela que a "produção já deu os seus sinais", tendo sido entegues as primeiras batas aos técnicos de saúde, aos colaboradores das IPSS,s e aos restantes técnicos que se encontram na “linha da frente”.
 
A Câmara adianta que a produção continua, "até que os materiais deixem de constituir um fator de preocupação para os profissionais".
 
Satisfeito com a colaboração dos munícipes, José Carlos Rolo, diz que «estas senhoras é que tiveram a ideia e isso agradou-nos muito. Albufeira tem pessoas de uma generosidade muito grande e mostram-se, na maioria, na linha da frente, sempre que é necessário». O autarca salienta a este propósito que «mal despoletou a pandemia e abrimos um Banco de Voluntariado, as reservas esgotaram de um dia para o outro. Solidárias, estas senhoras são um exemplo de cidadania», concluiu.