Sociedade

"Escola Azul" faz balanço de projeto em Lagos

 
No âmbito do projeto "Escola Azul" tem hoje lugar, no Auditório dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lagos, a reunião regional anual.

 
Na reunião irão participar as diversas escolas envolvidas, quer do concelho de Lagos, quer de outros concelhos da região sul, assim como os parceiros regionais e os municípios aderentes, segundo informa nota do Município.
 
Conforme descreve a autarquia, a reunião terá como principais objetivos "acompanhar e monitorizar os trabalhos desenvolvidos pelas escolas, professores, entidades, parceiros regionais e municípios, e ainda fazer um balanço da evolução do projeto, conhecendo mais de perto quem está envolvido nas atividades, assim como ajudar a ultrapassar algumas lacunas, mas acima de tudo partilhar experiências".
 
A "Escola Azul" é um programa educativo do Ministério do Mar que tem como missão promover a Literacia do Oceano em Portugal. Este programa nacional distingue e orienta as escolas portuguesas que trabalham em problemáticas ligadas ao mar, criando uma comunidade de Literacia do Oceano que aproxime escolas, setor do mar, municípios, universidades e outras entidades com papel ativo na educação marinha.
 
A reunião é organizada pela Coordenação Nacional Escola Azul e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagos.