Sociedade

Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve abre 180 vagas para cursos diversos

 
As candidaturas às Escolas do Turismo de Portugal podem ser realizadas até 20 de julho, exclusivamente online para alunos nacionais e estrangeiros em: http://escolas.turismodeportugal.pt/.

Em nota de imprensa lê-se que, com o slogan 'Desafia-te, Onde Há Mudança, Há Futuro', as Escolas do Turismo de Portugal lançaram uma campanha de atração de novos alunos. Até 20 de julho decorrem as candidaturas para as 12 escolas da rede do Turismo de Portugal que cobrem todo o território continental.
 
“'Há jovens que veem no nosso país e nas nossas escolas, o caminho para a concretização dos seus sonhos e por isso acreditamos que o número de candidaturas, quer nacionais quer internacionais, será bastante elevado'”, afirma Ana Paula Pais, diretora do departamento de Formação do Turismo de Portugal. 
 
Segundo a mesma fonte, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve – EHTA, localizada em Faro, há 180 vagas para cursos na área da Cozinha, Pastelaria, Restauração e Bebidas, Hotelaria/ Alojamento e Gestão de Turismo. Quer sejam cursos de Dupla Certificação (pós 9º ano) ou de Especialização Tecnológica (pós 12º ano) todos têm uma forte componente ligada ao desenvolvimento pessoal, às soft skills e à preparação dos jovens para uma ação ambiental e socialmente responsável. 
 
 
Nas três primeiras semanas, o número de interessados que efetivou a candidatura na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve foi elevado. Das cerca de cem candidaturas já efetivadas, muitas pertencem a alunos estrangeiros que procuram a EHTA pela reputação da sua formação e também pelo clima. 
 
A mesma fonte evidencia ainda que, em 2021/2022 as 12 escolas irão continuar a apostar no processo de transformação digital iniciado no atual ano letivo e que consolidará as soluções de ensino à distância, a produção de suportes pedagógicos digitais e de apoio ao estudo já implementadas. A modalidade de ensino online vai continuar a ser uma realidade para todos os cursos de especialização tecnológica, ocupando 15% a 20% da carga horária teórica. 
 
A internacionalização continua a ser uma das prioridades das Escolas do Turismo de Portugal, estabelecendo acordos de cooperação com escolas e formadores de referência mundial, conclui a mesma fonte.