Sociedade

Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve convida a ser aluno por um dia

 
De 11 a 13 de abril a Open Week 2024 abre as portas da escola para que o público assista e participe nas aulas práticas de Cozinha, Pastelaria, Restaurante/Bar, Alojamento e Turismo

Como se faz a famosa massa fresca dos Raviolis? Como se combinam os ingredientes para a confeção de um cocktail inesquecível? Que técnicas existem para a criação de bolos festivos e decorativos? Como se descascam frutas e se faz nascer verdadeiras obras de arte a partir de melancias, laranjas e morangos? Quais os requisitos que não podem ser esquecidos na preparação de um quarto de hotel?
 
Estas são algumas das competências que os participantes na Open Week vão poder adquirir e de participar nas aulas práticas que estarão a decorrer ao longo dos 3 dias.
 
«Para além das habituais informações sobre o plano curricular e as saídas profissionais de cada curso que compõe a nossa oferta formativa, queremos que todos aqueles que estão a pensar fazer carreira no Turismo tenham a oportunidade de viver, na prática, um pouco do que é essa atividade profissional. Esta é precisamente a estratégia de formação da nossa escola: saber fazer, explorar e praticar. Os nossos cursos são reconhecidos pela sua forte componente prática e pelo excelente desempenho que os nossos alunos possuem quando ingressam no mercado de trabalho», refere Paula Vicente, diretora da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.
 
No próximo ano letivo a EHTA irá abrir o curso Tourism Management, totalmente ministrado em língua inglesa, e para o qual recebeu já perto de 3 centenas de candidaturas internacionais, sendo um número recorde.  
 
Desde o dia 1 de abril estão abertas as candidaturas para os alunos nacionais, que poderão candidatar-se aos cursos profissionais (pós-9º ano) e aos cursos de nível 5 (pós 12º ano).
 
A Open Week 2024 ocorre em simultâneo, de norte a sul do país, nas 12 escolas que fazem parte da rede do Turismo de Portugal.
 
Todos os anos esta rede escolar forma mais de 3000 alunos.