Sociedade

Escola de Loulé aderiu à campanha «1 Penso 1 Sorriso». Saiba como pode ajudar

 
Duas turmas da EB1/JI Professor Manuel Martins Alves, juntaram-se ao projeto «1 Penso 1 Sorriso», com o objetivo de financiar, através de donativos, o Serviço de Pediatria do IPO de Lisboa.

Em comunicado, as professoras Jocelina Lourenço e Mónica Calquinha da Escola EB1/JI Professor Manuel Martins Alves, do Agrupamento de Escolas Padre João Coelho Cabanita em Loulé, fazem saber que, as turmas do 3.º B e D, juntaram-se ao projeto «1 Penso 1 Sorriso», cujo objetivo é financiar, através de donativos, o Serviço de Pediatria do IPO de Lisboa.
 
Segundo as docentes, esta iniciativa, que existe desde 2013, "brota de um pequeno gesto: basta um penso colorido para colocar um sorriso na cara de uma criança, tantas vezes sem ânimo". Estas palavras, escritas no blog com o mesmo nome, «1 Penso 1 Sorriso», contam a história de uma menina que não resistiu à doença em que os pais quiseram transformar uma ideia numa ajuda concreta.
 
Assim, desde há oito anos que ajudam a fazer do mundo de muitas crianças, um lugar mais confortável e pleno de esperança. No sentido de sublinhar todo este processo, as turmas pretendem despertar a consciência do público em geral relativamente a esta problemática.
 
As professoras e alunos deixam assim o apelo: "Se for possível, adira a esta causa contribuindo com pensos rápidos divertidos, para que as crianças tenham o prazer de escolher o pensinho ‘divertido’ após uma ‘pica’, porque todos nós sabemos que, muito provavelmente, irão gerar um grande sorriso! Todos podemos contribuir uma vez que é de baixo custo e muito simples de adquirir. Por isso, estes alunos pedem ajuda à comunidade para divulgar este pedido e alargar a sua contribuição. Hoje são os dos outros, amanhã poderão ser os nossos".