Segundo nota enviada ao Algarve Primeiro, a intervenção representa um investimento de 166.600 euros e contempla a reparação dos campos de jogos exteriores, a correção de fissuras, juntas de dilatação e a pintura do edifício escolar.
As obras vão arrancar em breve e, segundo a autarquia, «vão melhorar significativamente as condições físicas e funcionais daquele estabelecimento de ensino».
O protocolo foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Álvaro Araújo, e pelo ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, numa cerimónia que decorreu nas instalações do Ministério, em Lisboa.
«Trabalhámos para garantir esta intervenção e assegurar que as nossas escolas oferecem condições condignas a alunos e professores. Esta é uma conquista para a comunidade educativa de Vila Nova de Cacela e para todo o concelho», afirmou o presidente da Câmara Municipal de VRSA, Álvaro Araújo.
Este acordo de colaboração insere-se num programa nacional que visa a realização de obras urgentes de requalificação, conservação e manutenção em edifícios escolares, selecionados com base em critérios técnicos identificados pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE).
A operação integra o Programa Nacional de Reabilitação e Conservação Urgente de 28 escolas, num investimento global de seis milhões de euros, regista a nota enviada ao nosso jornal.