Sociedade

Escola EB 2,3 Dr. José Neves Júnior obtém a melhor classificação do distrito de Faro no concurso Academia Ponto Verde

 
A escola de Faro obteve 1736 pontos no concurso Academia Ponto Verde.

 
As 20 escolas com maior pontuação, uma por cada distrito, receberão um conjunto de ecopontos em plástico reciclado e um prémio monetário de 100 euros.
 
O desafio da Sociedade Ponto Verde que procura incentivar a adoção de boas práticas de reciclagem nas escolas de todo o país mobilizou neste ano letivo mais de 200 escolas e milhares de alunos de norte a sul. 
 
Lançado no início deste ano letivo, o concurso da Academia Ponto Verde englobou vários tipos de provas, desde passatempos interativos à implementação de um plano de ação para promover o aumento de separação de embalagens nas escolas, com o intuito de desenvolver uma maior consciência ambiental junto de professores e alunos. 
 
As escolas vencedoras a nível nacional foram a Escola Secundária de Figueira de Castelo Rodrigo com 50.082 pontos (1º lugar), a EB de Gandarela - Celorico de Basto (2º lugar) 44.574 pontos e a EB Carolina Beatriz Ângelo da Guarda (3º lugar) 36.814 pontos.
 
A Sociedade Ponto Verde é uma instituição privada sem fins lucrativos que tem por missão organizar e gerir a retoma e valorização de resíduos de embalagens, promovendo a Economia Circular através da implementação do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE). A sensibilização e a educação para as melhores práticas ambientais são um dos grandes objetivos da Sociedade Ponto Verde junto dos portugueses.