Desporto

Escola Municipal de Natação de Silves recebe certificado de qualidade da Federação

 
A Escola Municipal de Natação, localizada no Complexo de Piscinas Municipais de Silves, recebeu, no passado sábado (dia 19 de outubro), a certificação de qualidade da Federação Portuguesa de Natação, desta feita o Nível III, o mais alto e mais importante atribuído por esta instituição. O galardão foi recebido pela Vereadora do pelouro do Desporto, Luísa Conduto Luís.

 
Em nota enviada à comunicação social, a autarquia refere que "este prémio é o resultado de um trabalho dedicado e empenhado da autarquia e dos seus técnicos que trabalham na Escola Municipal de Natação e que reconhece as qualidades da formação realizada junto dos jovens e a sua passagem para o nível de competição, bem como a participação por esta escola em eventos federados e não federados, a formação contínua e ainda partilha de boas práticas que tem vindo a ser feita".
 
Na mesma nota, o Município recorda que em 2018 "já havia sido agraciada com o galardão de Nível II, tendo havido desde a primeira hora um compromisso para garantir que a qualidade dos seus serviços seria a de mais alto nível".
 
«O trabalho que temos vindo a executar tem dado os seus frutos e está à vista de todos», diz Rosa Palma, Presidente da Câmara Municipal de Silves, salientando que «a qualidade a que nos impusemos não é para nós uma opção; é, acima de tudo um imperativo em nome de todos os nossos utentes (atuais e futuros) e este galardão comprova que a mantemos em tudo o que temos feito». A edil silvense agradece à Federação Portuguesa de Natação e a todos os trabalhadores da autarquia, pois «sem o seu empenho não seria possível servir de forma tão relevante os nossos munícipes».