Segundo informou o Diretor do Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa de Faro, depois de um primeiro caso positivo de uma funcionária, na passada quinta-feira, 18 de junho, testaram positivo ao Covid-19 mais duas funcionárias da Escola Secundária Pinheiro e Rosa.
Francisco Soares, refere que com estes novos casos, as aulas presenciais vão terminar "imediatamente", passando a partir de amanhã, dia 22, a ser substituídas por aulas síncronas, para que os professores tenham a oportunidade de terminar os processos em curso com os alunos que se estão a preparar para prestar provas em exame.
Entretanto, foi elaborada uma nova lista de pessoas que "contactaram mais de perto e recentemente" com as funcionárias que testaram positivo, cujos resultados deram negativo ao final da tarde de hoje, informou.
A Escola vai manter-se fechada ao público por 14 dias (a contar do passado dia 19 de junho), mesmo depois de ter sido desinfetada na passada quinta feira. Os serviços administrativos, encontram-se temporariamente encerrados e o atendimento presencial vai ser efetuado exclusivamente na Escola Básica Dr. José de Jesus Neves Júnior, situada na Rua Emílio José Campos Coroa, em Faro.
De acordo com o Diretor, as três funcionárias que testaram positivo ao covid-19, encontram-se assintomáticas, estando sob vigilância das Autoridades de Saúde.
Face do surgimento de vários surtos no país, e muito particularmente em Lagos, Francisco Soares relembra a necessidade "premente de voltarmos a um maior recato no que se refere aos contactos sociais, reduzindo-os ao mínimo indispensável, abstendo-nos de frequentar aglomerados de pessoas a título de festejos comemorações ou até de reivindicações".