No próximo ano letivo, os alunos da Escola Secundária de Loulé terão a oportunidade de seguir uma nova carreira profissional com a abertura do curso de formação de Técnicos de Eletrónica Médica.
Segundo comunicado da autarquia, Loulé terá o primeiro curso do género a ser lançado no Algarve, "região que, não tendo tradição industrial, dificilmente consegue oferecer aos seus jovens qualificações profissionais de nível secundário que não estejam diretamente relacionadas com a área do turismo", justifica.
No seguimento de um desafio lançado pela Câmara Municipal de Loulé, a Escola Secundária de Loulé, propôs ao Ministério da Educação a abertura de um curso, para Técnicos de Eletrónica Médica, no âmbito do ensino profissional.
O Ministério da Educação aprovou o referido curso, sendo este um motivo de regozijo por parte da Autarquia de Loulé, "no sentido de captar para o Algarve profissionais especializados nas diversas vertentes da saúde e assim melhorar os serviços e a oferta existentes na região".
Com efeito, a criação de formação de futuros Técnicos de Eletrónica Médica visa responder não só às necessidades sentidas por parte dos responsáveis pelos equipamentos públicos e privados de saúde, mas também por parte de outros setores de atividade económica, da indústria ou dos serviços, que cada vez mais utilizam componentes de eletrónica e automação, acrescenta o mesmo documento.