Sociedade

Escolas Secundárias de Silves e de Loulé iniciam ano letivo com instalações requalificadas, João de Deus ainda não

A Parque Escolar concluiu as obras da Escola Secundária de Silves e da Escola Secundária de Loulé, podendo a comunidade escolar utilizar em pleno as instalações requalificadas na abertura do ano letivo.

PUB
 
Segundo comunicado da Parque Escolar, na Escola Secundária de Silves, o projeto contemplou um conjunto de quatro novos edifícios, juntos ao existente, assumindo uma nova entrada e respetiva portaria e sala polivalente. Após a requalificação, a capacidade da escola é de 39 turmas e cerca de 825 alunos.
 
Na Escola Secundária de Loulé, a intervenção levada a cabo contemplou a remodelação das instalações existentes, beneficiação de revestimentos interiores, remodelação integral de infraestruturas elétricas, de telecomunicações e de águas e esgotos, execução de arranjos exteriores e áreas desportivas com destaque, para o reforço estrutural das partes existentes e a construção de quatro novos edifícios.
 
Após a intervenção a capacidade prevista da escola é de 72 turmas e 1.640 alunos.
 
Além destas duas escolas, a Parque Escolar requalificou, até à data, cinco escolas no distrito de Faro: Escola Secundária de Tomás Cabreira, em Faro, Escola Secundária de Júlio Dantas, em Lagos, Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes, em Olhão, Escola Secundária Poeta António Aleixo, em Portimão e Escola Secundária de Vila Real de Santo António.
 
Até ao final do ano, a empresa prevê terminar totalmente, as obras na Escola Secundária João de Deus, em Faro.
 
Foto da Escola Secundária de Olhão