Foi assinado esta quarta feira, entre a Câmara Municipal de Olhão e o Grupo 6 de Escoteiros, o contrato de comodato que vai dotar a instituição de uma nova sede.
O documento foi subscrito no dia em que o Grupo 6 celebrou o seu 93º aniversário.
A nova sede dos Escoteiros de Olhão, localizada na Rua Gil Eanes, surge das dificuldades manifestadas à autarquia pelos seus responsáveis em relação à antiga “casa” que, para além de uma manifesta degradação, já não apresentava capacidade para albergar as atividades e o número de elementos do Grupo 6, explica o Município em nota de imprensa.
“A autarquia não poderia ficar insensível ao apelo dos escoteiros, uma vez que se trata de uma instituição que, no concelho de Olhão, leva a efeito um trabalho exemplar na ocupação salutar e na formação das nossas crianças e jovens”, sublinha o presidente da Câmara Municipal, António Miguel Pina.
O passo seguinte foi encontrar uma sede condigna, o que veio a acontecer na Rua Gil Eanes. O edifício foi adquirido pelo município, e cedido em regime de comodato vitalício ao Grupo 6 de Escoteiros, para usufruto exclusivo.