Saúde

Especialistas participam em tertúlia sobre menopausa com lançamento de livro em Castro Marim

Foto - Depositphotos  
A Biblioteca Municipal de Castro Marim vai acolher uma tertúlia e apresentação do novo livro de Cristina Mesquita de Oliveira, intitulado “Descomplicar a menopausa”, no dia 19 de janeiro, pelas 18:00.

A obra será apresentada pela autora do livro, que também desempenha o cargo de presidente da VIDAs – Associação Portuguesa de Menopausa, seguida de uma tertúlia que vai contar com a participação da ginecologista especialista de menopausa, Anne Gompel, e da psicóloga clínica e da saúde, Lara Mendes.
 
Em nota divulgada, o Município de Castro Marim explica que o lançamento deste livro tem como objetivo "oferecer conhecimento e combater mitos e mal-entendidos para ajudar todas as mulheres a transformarem este momento desafiante num processo emocionante e positivo".
 
"Será possível ficar a saber o que acontece ao corpo de uma mulher durante as três fases do processo de menopausa, saber o que esperar do mesmo, os efeitos mais comuns, porque se manifesta, as melhores maneiras de lidar com a situação e ainda orientação sobre os vários tratamentos disponíveis como a medicina tradicional e complementar", lê-se ainda.