Cultura

Espetáculo sobre contos e lendas do Algarve sobe aos palcos de Lagoa e Lagos

Foto|D.R (Artis XXI)
Foto|D.R (Artis XXI)  
As associações culturais Questão Repetida e Artis XXI, levam a palco nos dias 18 e 19 de junho, às 19h00, no Auditório do Centro Cultural de Lagos e Auditório Carlos do Carmo em Lagoa, respetivamente, o espetáculo "Lugar", que vai celebrar a cultura, a história e os valores que unem a comunidade algarvia.

"Lugar" é um projeto de criação multidisciplinar que cruza música, fotografia, ilustração e vídeo, com o objetivo de homenagear a riqueza ancestral do Algarve explorando os seus contos e lendas e trazendo duas das suas mais icónicas lendas: A lenda das Amendoeiras (Silves) e A lenda de Floripes (Olhão).
 
Segundo a organização, "a partir das imagens e da palavra será́ criada uma atmosfera musical cuja função é entrelaçar-se com a fluência dos discursos e sublinhar os afetos que advém do desenrolar da ação, por uma combinação de temas do cancioneiro tradicional do Algarve e do período barroco".
 
A música fica a cargo da Orquestra D'Aquém Mar, com composição de Teresa Gentil, narração de Ana Falé, ilustração de Mónica Catalá, animação de Tiago Marques e fotografia de Jorge Marques. A direção artística é de Elsa Mathei e Ana Falé.
 
Trata-se de projeto apoiado pela DGARTES – Direção-Geral das Artes, "que procura chegar às comunidades culturalmente mais isoladas e carenciadas, um perfil ainda muito associado à região do Algarve", assumem as duas associações parceiras.
 
Bilhetes à venda na Ticketline. Mais informações contactar: questaorepetida@gmail.com, ou eventos@artis21.pt
 
Espetáculos com Língua Gestual Portuguesa.