Política

Esquadra da PSP de Portimão sem celas

Recentemente, uma delegação do PCP, integrando o deputado Paulo Sá eleito pelo Algarve, visitou a Esquadra da PSP de Portimão, constatando que as instalações necessitam de obras de manutenção.

PUB
 
Segundo a mesma delegação, apesar do edifício ser relativamente recente (de 1994), os sinais de degradação são evidentes. As canalizações de água têm fugas, traduzindo-se em múltiplas infiltrações nas paredes e nos tetos; em várias divisões o estuque das paredes e dos tetos está danificado; há peças inteiras dos tetos falsos em falta; algumas portas estão degradadas; os aparelhos de ar condicionado de diversos espaços estão avariados.
 
Acresce ainda que, desde há dois anos e meio, as quatro celas existentes no edifício estão inoperacionais, tornando necessário a transferência dos detidos para as instalações de Lagos, confirmaram os parlamentares, que questionaram a Ministra da Administração Interna sobre a necessidade da realização de obras de manutenção na Esquadra da PSP de Portimão.