Ambiente

Esta quinta-feira, Praia dos Salgados recebe animação da Academia Ponto Verde

Academia Ponto Verde
Academia Ponto Verde  
Esta quinta-feira, 17 de julho, na Praia dos Salgados, em Albufeira, e na sexta-feira, dia 18, no Complexo Desportivo do Alvor, durante a manhã, crianças e jovens vão aprender mais sobre reciclagem de embalagens com o roadshow da Academia Ponto Verde.

PUB

Este verão, a Academia Ponto Verde transforma praias e piscinas municipais em espaços de diversão e aprendizagem, onde a reciclagem de embalagens é o tema central, convidando crianças a participarem em atividades lúdicas de sensibilização ambiental. O roadshow da Sociedade Ponto Verde (SPV) está a percorrer o País, de norte a sul, e vai chegar, pela primeira vez, às Ilhas, até ao dia 1 de agosto, de segunda a sexta-feira.

Em nota enviada ao Algarve Primeiro a organização adianta que, são duas as atividades interativas nas quais os mais pequenos podem participar: um jogo de tabuleiro gigante, onde as crianças vão ser os próprios peões e são desafiadas a mostrar o que sabem sobre reciclagem de embalagens; a Hora do Conto, com um livro de grandes dimensões e ilustrações coloridas, que pretende estimular a criatividade e a imaginação das crianças, reforçando a importância de reciclarem estes resíduos. Após a leitura da história, segue-se uma ação prática com réplicas de embalagens para serem depositadas nos ecopontos verde, amarelo e azul.

As praias costeiras e fluviais, e piscinas municipais transformam-se, assim, num palco privilegiado para a Academia Ponto Verde proporcionar estas atividades às crianças que vão com as suas famílias ou integradas em colónias de férias das escolas, autarquias ou outras entidades, realça a instituição.

A Academia Ponto Verde é o projeto educativo da Sociedade Ponto Verde dedicado à literacia ambiental e à promoção da reciclagem de embalagens junto dos mais novos, durante todo o ano, proporcionando às crianças um conjunto de atividades lúdicas e de aprendizagem.

Promovida pela Sociedade Ponto Verde, esta iniciativa conta com o apoio institucional da APA – Agência Portuguesa do Ambiente, DGAE – Direção-Geral das Atividades Económicas, Secretaria Regional do Ambiente e Ação Climática do Governo dos Açores e DRAM - Direção Regional do Ambiente e Mar da Região Autónoma da Madeira.