Sociedade

Estabelecida parceria para implementar Núcleo Local da Garantia para a Infância em Faro

A Câmara de Faro e a Coordenação Nacional da Garantia para a Infância assinaram um protocolo para implementar o Núcleo Local de Garantia para a Infância, destinado a prevenir e intervir no âmbito da pobreza infantil, anunciou o município.

PUB
O protocolo foi assinado entre o presidente do Conselho Local de Ação Social de Faro e vereador da Câmara de Faro, Carlos Baía, e a coordenadora nacional da Garantia para a Infância, Sónia Almeida, precisou a autarquia num comunicado.
 
A assinatura foi precedida da instalação do Núcleo Local da Garantia Para a Infância, ao qual aderiram 18 entidades do concelho, entre as quais agrupamentos de escolas, associações de pais, forças de segurança, entre outras entidades.
 
O protocolo enquadra-se nas medidas definidas no Plano Nacional de Ação de Garantia para a Infância 2022-2030, que tem com metas “o desenvolvimento de ações conjuntas orientadas para a prevenção e combate a fenómenos como a pobreza e a exclusão social das crianças e dos jovens, bem como das suas famílias”.
 
Lusa