112

Estação Salva-vidas de Ferragudo resgata homem e duas crianças na gruta de Benagil em Lagoa

Foto| Autoridade Marítima Nacional
Foto| Autoridade Marítima Nacional  
Elementos da Estação Salva-vidas de Ferragudo resgataram esta tarde um homem com cerca de 30 anos e duas crianças, de 10 e 12 anos, todos de nacionalidade americana, que se encontravam em dificuldades na gruta de Benagil, no concelho de Lagoa.

Segundo adianta a Autoridade Marítima Nacional (AMN) em comunicado, o alerta foi recebido pelas 15h54, «a informar que se encontrava um homem e duas crianças em dificuldades na gruta de Benagil devido à subida da maré».
 
Após o alerta, foi de imediato ativada uma embarcação da Estação Salva-vidas de Ferragudo que resgatou as três pessoas, «que foram depois desembarcadas na Estação Salva-vidas de Ferragudo, uma vez que não havia condições de segurança para efetuar o desembarque na praia de Benagil, local em que se encontrava o piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão», acrescenta a AMN.
 
Por se encontrarem bem, as três pessoas resgatadas não necessitaram de assistência médica.
 
Para além dos elementos da Estação Salva-vidas de Ferragudo e da Polícia Marítima, esteve também envolvida na operação de resgate uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Lagoa.
 
O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.