Sociedade

Estacionamento gratuito à superfície no centro da cidade e no Largo do Dique em Portimão

A Assembleia Municipal de Portimão aprovou por unanimidade, na sessão de ontem, «a isenção de pagamento de estacionamento à superfície em diversas artérias do centro da cidade durante a época natalícia», a qual vigorará nos dias úteis, a partir das 17h00, e nos fins de semana e feriados, ao longo de todo o dia.

 
Segundo a autarquia, a medida visa proporcionar aos munícipes a possibilidade de efetuarem as suas compras no comércio local com mais facilidade, tendo entrado hoje em vigor prolongamdo-se até 6 de janeiro de 2020, abrangendo o estacionamento tarifado na Rua da Hortinha, Rua Diogo Gonçalves, Rua França Borges, Av. S. João de Deus, Rua Mouzinho de Albuquerque e Rua Vicente Vaz das Vacas. As artérias envolvidas integram a Zona D, correspondente ao Regulamento Geral das Zonas de Estacionamento Tarifado e de Duração Limitada em Portimão.
 
Na mesma sessão, a Assembleia Municipal de Portimão também aprovou o estacionamento gratuito no Largo do Dique, correspondente à Zona E do mesmo regulamento, «medida que vigorará todos os dias, sem exceção, até 31 de maio próximo».
 
Em ambos os casos, aquele órgão municipal teve em consideração «um dos pressupostos inerentes ao recente resgate das concessões de estacionamento tarifado à superfície, nomeadamente no que toca à diminuição do número de estacionamentos e de horas tarifadas no centro de Portimão, como incentivo à economia local».