A gestão do estacionamento de duração limitada do Município de Loulé retoma a atividade, atribuindo uma isenção de pagamento de taxa nos primeiros 15 minutos, anunciou a autarquia em comunicado.
Depois de um período de quase três meses de inatividade, no âmbito do Plano de Contingência da Câmara Municipal de Loulé e da Loulé Concelho Global para a COVID-19, o Município explica em comunicado que "é dado este benefício no momento em que o condutor realiza o pagamento já que a máquina atribui automaticamente um crédito de tempo adicional de 15 minutos". Na sua solução eletrónica iParque Mobile é o próprio sistema que atribui a isenção diária de 15 minutos por matrícula.
Um medida que de acordo com a edilidade, "irá agilizar o processo de pagamento das tarifas de estacionamento com o objetivo contribuir para aumentar a disponibilidade de lugares e de rotatividade do parqueamento de automóveis, ordenar o espaço público, criar maior segurança para peões e condutores e contribuir para minimizar as emissões poluentes".
“Queremos continuar a proporcionar aos cidadãos todo o conforto e rapidez no momento em que usam os nossos serviços de parqueamento urbano, cientes de que esta é também uma aposta na melhoria da qualidade de vida dentro das nossas cidades”, sublinham os responsáveis municipais.