Sociedade

Estado de calamidade obriga Município de Silves a cancelar Feira de Todos os Santos

Devido ao "súbito agravamento nos últimos dias" da situação epidémica, relacionada com o novo coronavírus, e que levou o Governo a declarar o estado de calamidade em todo o território continental, o Município de Silves decidiu cancelar a Feira de Todos os Santos, que estava previsto realizar-se entre 29 de outubro e 01 de novembro.

PUB
O Município refere em comunicado que tinha "a firme intenção de realizar o tão importante certame", atendendo não apenas ao seu longo historial, mas, sobretudo, "devido à necessidade de promover a retoma económica e a normalização da vida em sociedade, dando combate efetivo ao medo e à resignação".
 
A mesma fonte explica que estavam em curso os preparativos para a realização da Feira de Todos os Santos, tendo sido elaborado um plano de contingência para a sua realização, em cumprimento das normas e recomendações sanitárias da DGS, contudo, dadas as restrições recentemente decretadas pelo Governo, levou a que o evento fosse cancelado.
 
Dado o acentuado aumento do número de casos de covid-19, a Câmara regista que de forma a diminuir o risco de propagação do novo coronavírus, "deve prevalecer a defesa da saúde pública da população".