Economia

Estão abertas candidaturas aos programas de apoio à reabilitação de Silves

 
As candidaturas ao Programa de Apoio à Melhoria das Condições de Habitabilidade (PAHAB) e ao Programa de Apoio à Recuperação dos Jardins e Pátios Interiores (PARJPI) referentes à Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Silves encontram-se abertas até ao dia 31 de março.

Em comunicado, a autarquia informa que, todos os documentos inerentes ao processo de candidatura, assim como os respetivos regulamentos, estão disponíveis para consulta e download em https://www.cm-silves.pt/pt/menu/827/operacao-de-reabilitacao-urbana.aspx, devendo as candidaturas ser formalizadas através do endereço de correio eletrónico reabilitacao.urbana@cm-silves.pt.
 
No mesmo documento, o município adianta que, este programa tem em vista contribuir para a melhoria das condições de habitabilidade do edificado localizado na ARU de Silves e, reforçar a atratividade dessa área de reabilitação, designadamente para fins habitacionais. A comparticipação municupal fixa-se em 20 % do valor máximo de despesa elegível (neste caso o máximo da despesa elegível varia de acordo com a tipologia dos trabalhos comparticipáveis definidos em regulamento).
 
Refere a mesma publicação que, também o PARJPI visa contribuir para a valorização, promoção e conhecimento do património natural e paisagístico da cidade de Silves, concretamente os espaços verdes privados localizados na ARU de Silves. Neste programa a comparticipação fixa-se em 20 % do valor das obras realizadas, tendo como limite máximo, por intervenção, o montante de 500 euros, concluiu.