Sociedade

Estátuas de Monchique também se protegem da Covid

 
 
Trata-se de uma campanha do Município de Monchique que pretende consciencializar a população para a importância de se proteger e para o uso de máscaras de proteção contra o novo coronavírus.

Em comunicado, a autarquia diz que é preciso passar a mensagem para parar o novo coronavírus, "esse caminho passa sobretudo pela pedagogia e por aumentar a conscientização coletiva de que todos se devem proteger e adotar as medidas de proteção". 
 
O concelho regista a presença diária de muitos turistas atraídos pela natureza do concelho, mas também pelo seu património e pela sua arquitetura, mas agora há uma nova atração com um conjunto de esculturas em bronze que desafiam o turista a tirar uma fotografia.
 
Para o presidente da Câmara Rui André, «a população de Monchique tem tido um comportamento exemplar, assim como as instituições e empresas que adotaram medidas de proteção nos seus estabelecimentos/espaços que tem contribuído decisivamente para combater a propagação desta doença no nosso concelho. Contudo, é fundamental que este esforço seja continuado e que continuemos unidos nesta luta e que possamos reforçar as medidas adotadas até ao momento, principalmente depois da recente passagem ao estado de contingência decretado pelo Governo português».