Sociedade

Este ano a Rota Solidária dá "voz" a projetos destinados aos jovens

 
Os melhores petiscos do Algarve já estão em fase de confeção para a 12.ª edição da Rota do Petisco e ao prová-los, um pouco por toda a região, entre 14 de setembro a 16 de outubro, estará uma vez mais a contribuir para diferentes projetos sociais. Este ano a Rota Solidária dá voz aos mais jovens.

O Passaporte que dá acesso ao evento voltará, em breve, a "viajar" pelas ruas do Algarve e o seu valor (1,5€) continua a reverter na totalidade para projetos dinamizados por instituições sociais e solidárias dos municípios que integram a Rota do Petisco.
 
Em Ano Europeu da Juventude, a associação organizadora da Rota do Petisco, a Teia D'Impulsos, decide dar voz a projetos de índole juvenil, que se debruçam em algumas temáticas atuais e pertinentes para o bem-estar e o desenvolvimento pessoal dos jovens. Assim, as instituições que pretendam ser apoiadas devem apresentar projetos nas seguintes áreas:Combate à discriminação social, racial e de género; promoção da saúde mental dos jovens e voluntariado jovem.
 
A Rota Solidária celebra 10 anos. De recordar, que no ano passado, a organização confirmou que foram vendidos cerca de 14.000 Passaportes para a Rota do Petisco, o que permitiu apoiar nove projetos em 21 mil euros.
 
As inscrições para a Rota Solidária encontram-se abertas até ao próximo dia 9 de junho, com o regulamento e os critérios de seleção. 
 
Para mais informações, aceder ao website oficial do evento www.rotadopetisco.com, através do email info.rotasolidaria@gmail.com ou ainda pelo contacto telefónico 910 174 814.